Uma chamada não atendida
E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho” – Mateus 2:15.
Poucas pessoas hoje desconhecem o significado dessa frase. É uma das frases-padrão que aparece em todos os telefones celulares quando uma chamada deixa de ser atendida, seja por qual motivo for.
Imagine quantas vêzes isso ocorre diariamente no nosso relacionamento com Deus.
Quantas vezes somos chamados a agir, interagir, a tomar decisões, a exercer autoridade, a levar uma palavra de salvação, de conforto, de exortação; e, simplesmente, o chamado de Deus não é atendido.
À semelhança da comunicação telefônica, os motivos são diversos:
Estamos ocupados com outras ligações. Podem nem ser pecaminosas ou que nos envergonhem, mas simplesmente atrapalham a comunicação de Deus.
Encontramo-nos fora da área de cobertura. Naquele momento da atuação de Deus, deixamos de ser a pessoa certa no lugar certo, para nos conformarmos em ser a pessoa certa no lugar errado. Jonas é um exemplo bem forte dessa situação. A voz clara do Senhor na primeira chamada foi se desvanecendo e enfraquecendo na exata proporção em que ele se afastava. À partir daí, Deus não ficou apenas nas palavras, começou a agir sobre a natureza.
Estamos sem serviço. Por falta de intimidade com Deus nossa conexão é falha. Vamos a certos lugares ou nos colocamos em certas situações onde as interferências não permitem recebermos o sinal correto de Deus.
Nossa bateria está fraca. A falta de intimidade com Deus, em virtude da falta de oração e meditação na Palavra nos torna apáticos e fracos para exercer a autoridade necessária ao desempenho do nosso ministério. As disciplinas espirituais as recarregam; não há atalho para isso!
Nossos créditos terminaram. Até recebemos algumas ligações, mas não é possível retorná-las. Isso parece simples, mas não é. Comunicação é sempre uma via de duas mãos, mesmo que seja com Deus. Falar e ouvir, ouvir e falar. Não há como fazer de forma diferente.
Fomos vítimas de clonagem. Muito comum em certas operadoras de telefonia. Pagamos por chamadas que não efetuamos. A linha, que deveria ser exclusivamente nossa, é utilizada por terceiros.
Mantenha sua linha com Deus sempre aberta, desimpedida, e, de preferência, retorne sempre a ligação. Você tem créditos suficientes. Jesus os comprou para você, na cruz.
“Antes de clamarem,eu responderei; estando eles ainda falando, e eu os ouvirei” – Isaías 65:24.
ESPERO QUE ATRAVES DESSE BLOG TODOS TENHAM UMA VISAO A MAIS DA OBRA DE DEUS E DAS COISAS DE DEUS.
21 de novembro de 2011
Loucuras da Fé
A Palavra da Cruz - fé associada ao sacrifício - é loucura para os que se perdem. I Coríntios 1.18
Quem, neste mundo perdido, tem disposição para sacrificar a vida por Alguém invisível? Ou por uma nova vida que segue após o sacrifício da vida antiga?
Muitos têm sacrificado patrimônio, dinheiro, carros e jóias em troca de bênçãos maiores. Mas quem quer sacrificar pais, filhos, família e, sobretudo, a própria vida em troca de uma vida cristã, longe do pecado?
Poucos. Pouquíssimos.
A mensagem da fé exige mais sacrifício do que míseros trocados no altar.
Jesus disse claramente:
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.37-39
É tudo por tudo. Por isso, a palavra da cruz é loucura.
Foi O Tudo de Deus, Seu Filho, em troca do nosso tudo.
Qual é o nosso tudo? Vida feliz? Prosperidade? Saúde intacta?
Não! Mil vezes, não!
O tudo humano tem sido vidas avessas. Fracassos sentimentais, fracassos familiares, fracassos profissionais, enfim, agonias constantes no corpo, na alma e no espírito. Às vezes, como se não bastasse, até a saúde comprometida, para não dizer, vida a um passo da sepultura.
Sim! Qual é o tudo que nós temos para dar em troca do Tudo de Deus?
A salvação é para os que creem na prática, não na teoria.
A crença cristã prática exige sacrifício, por isso é loucura para os que se perdem.
Deus os abençoe.
Assinar:
Postagens (Atom)