Powered By Blogger

3 de dezembro de 2011

O QUE TODA OBREIRA SOLTEIRA DEVERIA SABER !




Constituir família, para uma mulher de Deus, é a coisa mais importante após a sua salvação. Afinal, ela nasceu com esta missão (1 Tm 2.15).

A mulher é em sua estrutura física e emocional, bem diferente do homem. Quando ainda criança, a menina recebe de seus pais, uma boneca; objeto que vai ajudá-la a aguçar sua afetividade muito mais que o menino - que por sua vez, recebe como presente uma bola.

Ela desde tenra idade, aprende a desenvolver o lado emocional, enquanto o menino, tende a desenvolver seu físico, entre disputas em jogos. Assim, o garoto aprende que a vida é como um jogo, onde para se conquistar algo deve haver esforço.

Estudiosos do assunto dizem que por isso, uma mulher tende a desenvolver melhor determinadas profissões, mais que o sexo masculino:
. Enfermagem
. Secretariado
. Assistência Social

São apenas alguns exemplos, onde pesquisas foram realizadas.

A Obreira de Deus tem pelo menos dois grandes problemas:

O relógio biológico, que não espera; e encontrar o homem de Deus, para casar-se.

Embora, haja outros pequenos desafios:
. A cobrança da família e amigos
. A sua necessidade afetiva e sexual
. Medos, dúvidas e ansiedades

Ufa! Como encarar tudo isso, e como resolver estes problemas?

O mundo capitalista em que vivemos exige cada vez mais das pessoas. Este sistema criou um tipo de beleza, que para eles é padrão a ser seguido. Foi-se a época onde ser cheinha era sinônimo de saúde! Hoje esteticamente, o padrão ditado pela moda e Cia, é um corpo onde esteja ausente qualquer vestígio de gordura.

É verdade que beleza abre portas. Mas isto não significa que elas se manterão abertas.

A beleza até pode fazer o rapaz olhar para você. A suas atitudes podem até fazê-lo procurar você. Mas somente a sua honra fará com que ele fique com você!

Foi exatamente isso que Ester fez!

Devido ao comportamento insubmisso da rainha Vasti, o rei desejou substituí-la. Para tanto convocou seus súditos e ordenou que preparassem um concurso de beleza, no qual escolheria a sua pretendente. Este curso preparatório durou doze meses.

A maioria dos homens tem um problema:
Eles ouvem com os olhos, enquanto a mulher vê com os ouvidos! Deu pra entender? Não?! Tudo bem, explico:

O homem é visual, enquanto a mulher é auditiva. Significa dizer que o homem deixa-se levar facilmente pelo que vê; enquanto a mulher, mais pelo que ouve – Eva que o diga, cair na conversa de uma serpente?! Quantas ‘Evas’ você conhece que se deixaram levar em conversas com serpentes?! – muitas eu creio.

Bem, o correto seria o rei Xerxes aproveitar estes doze meses para conhecer o caráter e comportamento de sua futura pretendente, mas o que lemos é que a preocupação do rei e de sua assessoria era apenas com a estética. De lá para cá, os homens deste mundo não mudaram, continuam ouvindo com os olhos! Inclusive até alguns, que se dizem de Deus!

Às vezes as pessoas nos perguntam por quê seu casamento deu errado?

A resposta é simples: é resultado da falta de preparo para o casamento, e de adquirir habilidades para agir como parceiros numa relação, e não como concorrentes! A maioria das pessoas, passam mais tempo se preparando para uma determinada profissão, do que para o casamento. É irônico reconhecermos a necessidade de estudo para exercer um cargo, e não reconhecermos esta mesma necessidade para a vida à dois!

Por isso vemos pessoas bem sucedidas profissionalmente, enquanto que afetivamente são frustadas!

Homens e mulheres falam línguas diferentes!

Por isso o casamento do rei com a rainha Vasti deu errado:
Ele não conhecia a linguagem dela. E ela não entendia a linguagem dele.

Na linguagem dele, exibir a sua rainha aos seus convidados era a forma dele dizer à todos: “Veja como eu sou um sujeito sortudo! Tenho uma mulher e tanto ao meu lado!”. Mas ela, em sua linguagem emotiva entendeu aquilo como humilhação! Ela não compreendia que todo homem gosta de reconhecimento – tudo o que ele queria era o elogio de todos, por ter uma mulher tão bela ao seu lado! – homem gosta de reconhecimento!

Na linguagem do rei, ele entendeu aquela negativa como um jogo. E ele precisava vencer! Ele desqualificou-a, editando uma ordem que em toda casa, seria do homem a palavra final.

Um ano depois, entra em cena Ester.

Tão bela quanto Vasti, Ester tinha um diferencial - seu caráter e sua honra.

Qualidades de Ester:

. Disposição para aprender com quem era mais experiente que ela.


. Comprometida com seu Deus – antes de casar-se com o rei, era casada com o Rei dos reis!


. Corajosa e de uma honra inatacável

A honra é a moeda mais forte da terra, aceitável em todas as nações, cambiável em qualquer ambiente.

A beleza levou-a ao trono, mas a sua honra a manteve lá!

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." (Provérbios 31:11)



Por isso, dentre tantos desafios que uma obreira solteira tem, o principal é deixar de ver com os ouvidos, aprender a enxergar com a fé e guardar a sua honra!

Pense nisso!

Obstáculos à Oração

Orar não é fácil, mas difícil. A incredulidade, o mundanismo, e a indiferença inutilizam a oração.
Considere os seguintes versículos bíblicos: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vos­sos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Isaías 59:1-2). "Se eu no coração contemplara a vai­dade, o Senhor não me teria ouvido" (Salmo 66:18). "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está con­tra aqueles que praticam males" (1 Pedro 3:12).
O pecado causa a perdição da humanidade, e pecado na vida do cristão inutiliza a oração. Assim se forma um círculo vicioso. Peça a Deus que o guarde do pecado.
A oração é um privilégio pelo qual não precisamos pagar. É um chamado glorioso. Cultive a oração.
Além do mais,a mágoa também é um obstáculo a oração.A falta de perdão inutiliza qualquer prece.
Pense Nisto!!!

28 de novembro de 2011

SE VOCE ACHA QUE NINGUEM VE O QUE VC FAZ E BOM VER ESSE VIDEO

O PRIMEIRO LUGAR


Não devemos esperar nada dos outros, pois as batalhas serão por nós mesmos vencidas, quando entregamos essas necessidades a Deus e ficamos na Sua total dependência

Deus é quem nos concede a sabedoria, força e inteligência necessárias para trabalhar e sermos bem-sucedidos naquilo que fazemos.

São inúmeras as pessoas que têm sido atingidas pela miséria, vergonha, vícios, nervosismo, egoísmo e traumas e tudo porque não têm dado a Deus aquilo que Lhe pertence por direito, que é o nosso coração.

Deus permite que decidamos qual o lugar que Ele ocupa dentro do nosso coração. Porém, quando Deus está em primeiro lugar na nossa vida, há plena segurança dentro de nós de que conseguiremos vencer as adversidades que poderão surgir pelo caminho.

Quantas são as pessoas que ficam indignadas e revoltadas quando os servos de Deus determinam que haja uma mudança na vida daqueles que O buscam, considerando os que “dão a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. A nossa vida é consequência das decisões que tomamos e de quem estamos a dar ouvidos.

Já ouviu alguém dizer a frase: “Isso nunca poderá acontecer!” Você que afirma tê-la escutado inúmeras vezes, saiba que esta frase não vem de Deus e é alimentada pela força negativa que está a gerar e a alimentar a miséria, o fracasso, a vergonha e a deceção.

Deus dá o livre arbítrio, mas também deixa-nos sofrer as consequências. Não podemos esperar nada dos outros, pois as batalhas serão vencidas por nós mesmos, quando entregamos essas necessidades a Deus e ficamos na Sua total dependência.

O que o tem afetado? É falta de dinheiro? Não conseguir suprir os encargos financeiros? O baixo salário? Não vestir e calçar do melhor? Viver como pode e não como quer? Se essa dificuldade lhe está a tirar as forças, entregue-a a Deus. Deus quer que o Seu povo supere o mal com o bem, mas, para isso, é necessário que O tenha em primeiro lugar na sua vida.

Veja se não tenho razão?

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6.33)

O seu valor não está no que você tem, mas sim, nos objetivos que possui. Qual é o seu objetivo? É ter paz, alegria, saúde, a família unida e o casamento solidificado? Nada pode abalar um casamento bem edificado, e, se esse é o seu desejo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

O que você achou?

O alimento de Jesus


“E, entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” João 4.31-34
Uma das razões do fracasso de muitos obreiros está na sua comida, ou seja, do que têm se alimentado.
Observe a qualidade do alimento de Senhor Jesus.
Em primeiro lugar, Ele se alimentava de fazer a vontade "daquele que o enviou". Esse é o feijão com arroz do evangelho, é a base que faz uma pessoa suportar o peso das lutas, tribulações, perseguições e calúnias que ela passará, inclusive quando estiver fazendo a obra de Deus.
Fazer a vontade de Deus nada mais é do que sacrificar a sua vontade, obedecendo a Palavra nas coisas mais básicas do seu dia-a-dia.
O relacionamento com Deus inclui jejuns, meditação diária da Bíblia e oração a todo tempo, às vezes até sem palavras, mas em pensamentos, buscando sempre saber qual é "a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" para sua vida. Além de uma vigilância constante no que se fala, ouve, vê, pensa e sente.
Este é o alimento mais nutritivo que um ser humano pode ter para crescer espiritualmente saudável.
Em segundo lugar, o Senhor Jesus se alimentava de “realizar as obras do Pai”. Ele manifestava a fé com força total, curando libertando e anunciando as boas novas do reino dos céus.
Foi assim no início do ministério de muitos obreiros. Estavam fortes, saudáveis e prontos para a boa obra, mas com tempo começaram a se alimentar apenas com a prática das obras e não com a vontade de Deus, com isso foram se enfraquecendo e acabaram caindo pelo caminho.
Visto que, se não alimentarmos o nosso corpo ficaremos sujeito a todo tipo de doenças, e assim também com o nosso espírito, sem o alimento necessário ele estará sujeito aos demônios. Não é isso que temos visto nos últimos dias?
ATENÇÃO! OBREIROS E OBREIRAS, A PERGUNTA É:
QUAL TEM SIDO SEU ALIMENTO DIÁRIO?
Bispo Sergio Correa