Powered By Blogger

22 de março de 2012

DIARREIA ESPIRITUAL.............

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Cor 15:33




Fico abismado com quantas pessoas, inclusive as que se dizem da fé, engajam em más conversações. Parece que não têm senso do que faz bem e mal.

Têm os ouvidos sempre abertos a fofocas
Gostam de estar “informados” sobre a vida alheia
Passam adiante as informações nocivas ou inúteis que ouvem, apenas repetindo-as como um papagaio, sem pensar
Fazem o ouvido de pinico para recolher as fezes verbais de um “amigo” que está com diarreia espiritual (detalhe: não repreendem nem ensinam o amigo que está mal; apenas recolhem as fezes)
Criticam e julgam outras pessoas sem nem saber 10% da história real
Adoram rumores e teorias de conspiração
Passam uma hora ao telefone entretendo conversas inúteis sobre outras pessoas mas não oram nem um minuto por elas

No início da minha fé, aprendi que “de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo.” (Mateus 12:36) Desde então, sempre tive temor em meu coração de falar besteira. Creio que os que realmente conhecem a Deus têm essa sensibilidade.

Muitos têm se corrompido, apodrecido espiritualmente e mentalmente, porque não tem cuidado de evitar as más conversações.

Melhor seria que fossem surdos-mudos.

Os lugares que frequentamos



SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! …Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Salmo 84.8-10

Um dia na casa de Deus vale mais que mil dias em outro lugar.Tal é a força, o poder, o benefício de estar com Deus e andar na Sua presença.

Os lugares onde freqüentamos definem quem nos tornamos e a nossa qualidade de vida. Quem freqüenta a casa de Deus redime o tempo, pois na casa d’Ele um dia vale mais que mil. Mil dias são quase três anos! Quando estamos na casa de Deus, temos uma perspectiva nova de todos os outros lugares que freqüentamos. Quem é assíduo na casa de Deus se torna melhor em todos os outros lugares — melhor funcionário, melhor marido, melhor filho, melhor nos negócios, melhor na escola, etc. (a não ser, é claro, que a pessoa esteja na igreja de corpo presente mas com a cabeça em outro lugar… aí não funciona.)

A verdade é que o diabo quer que você freqüente certos lugares e outros não. Ele sabe quanto o ambiente é capaz de influenciar o seu comportamento.

Davi, por sua vez, sabia do valor de estar na casa de Deus. Ele preferia ficar à porta da casa de Deus (se não fosse possível entrar) a estar nas tendas da perversidade, com todo o conforto.

Ele aprendeu essa lição da maneira mais dura. Um dia ele atendeu aos seus sentimentos, à sua carne, e decidiu ficar em casa — quando o lugar certo para ele estar era na batalha. O resultado daquela decisão emocional teve conseqüências desastrosas para Davi, pelo resto de sua vida.

Quais os lugares que você tem freqüentado — fisicamente (visitando), virtualmente (Internet), e mentalmente (pensamentos)?