Powered By Blogger

13 de janeiro de 2012

SEXTA -FEIRA 13 ...



O número 13 está ligado À superstição. Desde 1800(mil e oitocentos) que é considerado um dia de azar, especialmente quando ocorre a uma sexta-feira. Curiosamente, tais sentimentos não ocorrem À toa. Superstição ou não, o fato é que nessa data casos marcantes e trágicos já aconteceram.


Nesta data, graves desastres naturais atingiram diversos países, matando centenas e ferindo milhares: Na costa Cubana, o furacão Charley chegou com ventos de até 165 km/h, matando centenas de pessoas. Na China, a passagem do tufão Rananim pela província Chinesa de Zhejiang matou 115 pessoas e feriu 1, 8 mil. No Brasil, ocorreu um incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, destruindo 2,5% da área total do parque. De acordo com a companhia de seguros de automóveis Norwich Union, com sede na Inglaterra, a sexta-feira 13 é um dia azarado também para os motoristas.


A empresa levantou que o número de acidentes ocorridos neste dia é 13% maior do que em qualquer outro dia. No ano passado, no Brasil, numa sexta-feira 13, houve um grave acidente na Rodoanel Mario covas, em Embu, na Grande São Paulo.


O Que sabemos é que em dias como esses, há pessoas entregando suas vidas em terreiros ou planejando ações demoníacas. As sexta-feira existem muitas festas em terreiros de umbanda, macumba e reunião de feitiçaria. Então, com um único propósito, vamos guerrear contra o mal em oração para que nenhum mal nos atinge, nem na nossa família nesta data.

QUE FAZER QUANDO TODO PARECE PERDIDO?



Quando o mal, o trágico, o inesperado nos assalta... Que fazer quando tudo parece perdido... Davi viveu esta verdade na pele; no entanto não entrou pelo caminho do desanimo e do desespero,mas se fortaleceu na Senhor.

Davi se deparou com cinza do que outrora tinha sido uma cidade.
1Sm 30:1 ``Sucedeu, pois, que chegando Davi e seus homens ao terceiro dia a ziglague, já os amalequetas com ímpeto tinham dado sobre o sul e sobre ziglague, e tinham ferido ziglague, e a tinham posto o fogo.``
Que dor no coração olhar hoje para somente cinzas do que a pouco foi um grande edifício de ideias e trabalho. pode ser um ministério, um emprego promissor, um casamento de anos, uma empresa promissora, etc. Que hoje somente restam cinzas...fora tão lindo, mas hoje só existe o rastro da desolação, marcas da destruição. Davi constatou que o inimigo havia desintegrado a família.

1Sm 30:,3 ``E levaram cativas as mulheres que estavam nela, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo e foram pelo caminho. e Davi e os seus homens vieram `a cidade, e eis que estava queimada fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos,`` As estatistica dizem que de cada 4 matrimonios que se realizam, de 1 a 2 estão sendo desfeitos. Como nunca antes, satanás e sus demonios teem empreendido tanto ataques contra a familia, com o objectivo de destruí-la-jo 10:10

3. Davi vivenciou a possiblidade de ser apedrejado pelo seu próprio povo.

1 Sm 30:6 `` E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo...``

A. pedradas vindas de dentro de casa ferem mais que as pedras lançadas pelos mundo contra nós.

II. QUE NÃO FEZ DAVI QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO?

1. Daví não murmurou contra Deus-Fp 2:14

2. Daví não se desesperou- Is 40:31

3. Daví não pediu a morte -Sl 118:17

III. QUE FEZ DAVI QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO?

1. Davi buscou forças no Senhor-``... Todavia, Davi se esforçou no Senhor, seu Deus.`` (1Sm 30:6)

2. O senhor é a fonte de toda força e poder- Ef 6:16

3.Ele deseja nos fortalecer- lc10:19; Ac 1:8; Sl 92:10

4. Sua Graça é fortificante para prosseguirmos luntando- 2Tm 2:1

Eis uma pergunta que não quer calar em nossas vida, quando tudo parece que vai ter um fim não sabemos como reagir mediante os tantos problemas e aflições que querem nos fazer parar, tentar impedir de acontecer aquilo que Deus reservou em nossas vidas.

para muitos fugir e deixar para para trás aquelo que constriu parece ser uma solução só que nem sempre dar as costas aquilo que parece ameaçador é a solução definiva para nossos problemas. Na realidade o que temos que fazer é vencer nossos medos e preconceitos e prosseguir naquilo que Deus nos chamou para sermos Luz. (MT 5,14).

11 de janeiro de 2012

11º Dia - Vale de ossos – Parte I

9 de janeiro de 2012

Não deixe que nada amarre seu ministéri0



Correrias do dia-a-dia, 1000 coisas na cabeça, 10 mil outras que ainda virão no decorrer da semana. O obreiro serve a Deus no átrio e, por isso tem, além de seu compromisso com Ele e com as almas, as obrigações com o trabalho e com a família.

Por muitas vezes é difícil administrar as duas coisas e não deixar que uma interfira na outra de forma negativa. Se eu vou uniformizado pra reunião, minha vida pessoal tem que ficar lá na calçada da Igreja, não na minha cabeça atrapalhando de eu servir Àquele que me separou pra ser instrumento em Suas mãos.

Vemos também obreiras solteiras deixando que o sentimento por rapazes, ou até obreiros que gostam de alguma moça na Igreja, atrapalhe seu desempenho na Obra de Deus. Isso é inadmissível! Ponha seu coração (sentimento) submisso à sua fé. O mal não vai sair se você for orar alguém pensando se o candidato (a) a esposo(a) está te vendo. Esqueça tudo, concentre sua fé e lembre-se somente que você é servo(a) e que está ali para servir.

Amadureça, discirna vida pessoal e espiritual, e dê bons frutos que serão colhidos a 100, 60 e a 30 por um.

10 passos que a pessoa esta perdendo a salvaçao