Powered By Blogger

28 de janeiro de 2012

Esperando pelo noivo



Imagine todos os preparativos, a empolgação e todo esforço realizado para uma festa de casamento. O dia que toda a noiva deseja que seja perfeito, sem erros, sem furos, sem problemas, somente alegria e felicidade.

Quando de repente alguém e barrado de entrar na festa, uma pessoa sem convite, que quer entrar a força sem ter o direito de estar ali.

Então cria aquela confusão, se escuta aquele murmurinho de longe, mas claro que o porteiro não vai deixar entrar, a felicidade dos noivos não será ameaçada por nada deste mundo.

A parábola das 10 virgens é um exemplo disso, quem não possui o azeite, que é o Espírito Santo, não poderá entrar nas bodas do cordeiro.

O Senhor Jesus representa o noivo e a igreja representa a noiva.

Vamos entender melhor a comparação que o Senhor Jesus faz nesta parábola.

Naquela época em Israel o casamento era da seguinte forma:

1-Havia um acordo legal entre os pais dos noivos

2- Depois a procissão do noivo com seus convidados ate a casa da noiva, que o esperava com 10 virgens, suas damas

3- Por ultimo havia a festa de casamento, em casa da noiva

Mas, havia um pequeno detalhe, a chegada do noivo não tinha hora marcada, ele podia chegar ate altas horas da noite, e a noiva tinha que esperar sua chegada.

Por este motivo, cada uma das virgens tinha que possuir uma lamparina e óleo extra. As cinco virgens sabias se prepararam com óleo extra, mas as tolas não. Quando o noivo chegou a meia-noite as cinco necias que não se haviam preparado foram denunciadas e barradas na entrada da festa, não podendo assim participar.

A mensagem é clara. O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar então todas nos devemos estar continuamente preparadas para Sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo.

Ser precavidas, e não pensar, falta muito para isso, e assim viver desordenadamente, sem cuidar da vida espiritual, sem vigiar o que falamos, o que fazemos, o que pensamos, como olhamos os demais e também as intenções do nosso coração que ninguém vê, mas o Noivo pode enxergar ate o mais profundo de nosso ser.

Não vamos permitir que nossas lâmpadas se apaguem, vamos sempre ter o azeite que é o Espírito Santo. O tempo é agora, quando o Senhor Jesus volte não dara tempo para mais nada.

Ninguém sabe o dia nem a hora que o nosso Senhor vira, assim que fiquemos atentas.

Mateus 25:1-13

26 de janeiro de 2012

Tem que perder o ombro



ONTEM ao começar a ler sobre Davi, não consegui sair dos primeiros versículos. Eu, que tinha me programado para escrever sobre as nossas experiências em Israel, não pude me conter hoje e tive que dividir o que Deus falou comigo através do início desta história bíblica.

“Finalmente o Senhor disse a Samuel: Não há razão para continuares assim a ter pena de Saul, porque Eu já o rejeitei como rei de Israel. Por isso pega num recipiente de azeite e vai a Belém encontrar-te com um homem chamado Jessé. Escolhi um dos seus filhos para ser o novo rei. Mas Samuel perguntou: Como é que eu posso fazer uma coisa dessas? Se Saul vier a saber, tentará matar-me! Leva contigo uma bezerra, continuou o Senhor, e diz que vieste para fazer um sacrifício ao Senhor. Depois convidarás Jessé, e para o resto mostrar-te-ei como hás-de fazer e qual o filho que deverás ungir.” 1 Samuel 16:1–3

Samuel sentiu a dor da decepção por saber que o rei Saul não temeu a Deus como era esperado, já que havia sido o escolhido dEle para ser o primeiro rei de Israel. A decepção não foi somente porque Saul não obedeceu – isso poderia ser reparado. O problema foi o seu orgulho. Samuel sabia que não tinha mais jeito para Saul, já na reação dele, ao saber da decepção de Deus, mostrou não se importar com o seu pecado. Na hora ele chamou a atenção de Saul, fez o que lhe era devido como profeta de Deus naquela época, e sabe o que Saul fez? Implorou o perdão rasgando as vestes de Samuel! Que tipo de ‘arrependimento’ é este? Onde está o respeito para com o profeta de Deus?

Já ali Saul perdeu a presença de Deus. E isso doía em Samuel, por isso Deus lhe falou para parar de ter pena dele. Pena não podia mudar a situação de Saul, aliás, pena não muda a situação de ninguém. O errado é que tem que mudar! E se ele não mudar, e você tentar ajudá-lo a mudar, você só vai atrapalhar a Mão de Deus.

Às vezes, a pessoa tem que ficar só, perder tudo, até mesmo as amizades, para ouvir a voz de Deus. Mas tem gente que não aceita isso, que condena este tipo de atitude na Igreja. Dizem ‘não haver amor’. Ora, então leia essa passagem de novo e veja por que o Autor do Amor fez isso!

Alguns anos atrás, quando ainda trabalhávamos em Londres, e a Igreja ainda estava no comecinho, com poucos pastores e esposas, a nossa união era bem notória. Eu me sentia em casa com todos, pois parecíamos uma família. Tínhamos muitas coisas em comum, e a principal era a de ganhar almas. Mas, um dia, quando uma esposa de pastor errou e foi chamada atenção por isso, me veio logo uma dor no coração por ela. Ao mesmo tempo, também veio uma Voz: ‘Deixa ela; ela precisa disso’. Então a deixei. Não corri atrás para ver se ela estava bem, ou o que estava pensando ou sentindo, nem mesmo oferecer um ‘ombro’ amigo eu ofereci – não porque não quis ou não me importei, mas porque queria que esse ombro fosse o Espírito Santo. Orei por ela e pronto. Na época, outra esposa de pastor achou isso um absurdo da minha parte e foi dar atenção àquela esposa ‘injustiçada’. Pois bem, nenhuma das duas está na Obra de Deus hoje.

Saul também pensou ter sido injustiçado. Aliás, Lúcifer também achou ter sido injustiçado. Olha só a ‘coincidência’. Todos que se acham injustiçados não se arrependem. Forte hein?

Ainda lendo 1 Samuel 16.

24 de janeiro de 2012

A ejaculação da eternidade



A
Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração. Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno. O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos. Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis. Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12 Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face. A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus. Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação. Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27 Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós. Deus abençoe a todos nós! Bispo Sérgio Correa

22 de janeiro de 2012

rochas no caminho

Obstáculos, problemas, o que vocês fazem diante deles... se desesperam? Procuram uma solução? Ou só contornam a situação? Hoje trago-lhes essa mensagem sobre o que fazer diante dos obstáculos...

Reflitam...

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."

Autor da Mensagem: Desconhecido

Queridos Amigos!!

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo." Fernando Pessoa

As pedras ou as rochas (problemas, dificuldades) que estão em seu caminho devem ser solucionadas, pois só contornadas ou deixadas de lado não vai adiantar de nada, mais cedo ou mais tarde vão voltar. É preciso saber o que vocês realmente querem e irem atrás. Nem todo o obstáculo é só pra lhe atrapalhar e atrasar a sua vida, pois em cada obstáculo quando ultrapassamos vencemos e aprendemos algo!

Um forte abraço!!