ESPERO QUE ATRAVES DESSE BLOG TODOS TENHAM UMA VISAO A MAIS DA OBRA DE DEUS E DAS COISAS DE DEUS.
19 de dezembro de 2012
7 EXEMPLOS CLAROS DO QUE MUITOS VIVEM DENTRO DA IGREJA.
1. A igreja creche – É a igreja onde os cristãos são bebês, crianças espirituais que não demonstram maturidade. Uma criança é instável. Uma igreja que é centrada em si mesma. Uma igreja que tem uma compreensão limitada. Uma igreja que depende dos outros para cuidar de si mesma.
2. A igreja Apae – Esta é a igreja aonde os cristãos com dez anos ainda tomam mamadeira. O crescimento é retardado.
3. A igreja desnutrida – Uma igreja que come apenas uma vez por semana fica desnutrida.
4. A igreja flácida – Uma igreja que come e dorme; come e não faz exercício torna-se flácida espiritualmente. Não tem músculos. Não tem resistência espiritual. Maturidade não é conhecimento. Maturidade é vida, é caráter transformado à imagem de Cristo.
5. A igreja colônia de férias – O lugar onde gostamos de ir quando não temos uma coisa mais importante para fazer.
6.A igreja platéia – Um lugar aonde vamos para assistir o que acontece. Somos apenas platéia. Assentamo-nos, assistimos e vamos embora sem nenhum envolvimento.
7. A igreja clube – Um lugar onde pagamos nossa cota, para que tenhamos um ambiente limpo, gostoso e confortável. Lugar onde gostamos de ir com a família ter um tempo agradavel e edificante .
A TENTAÇAO DE TODA MULHER SOLTEIRA
Uma tentação que toda mulher solteira cristã encontra é conhecer um homem agradável, mas incrédulo. Embora seja inevitável nos “relacionarmos” com um rapaz incrédulo, seja na escola, no cursinho, no trabalho, é impossível manter um namoro com um rapaz que não vive a mesma fé que a nossa.
O que me fez escrever sobre esse tema hoje, foram os diversos emails que venho recebendo de moças pedindo aconselhamento, moças que já estão envolvidas nesse tipo de relacionamento. Algumas já “cegas”, apaixonadas… outras nem tanto, com dúvidas ainda. A questão, é que pra esse tipo de relacionamento não deve existir nem dúvida. A Palavra de Deus já deixa isso claro:
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
Princesa não namora Sapo
Essa história de ter que beijar sapo pra virar príncipe é uma mentira do inimigo. Porque ele sabe que é mais fácil a princesa virar plebéia beijando um sapo do que o sapo virar um príncipe sendo beijado por ela. Não se iluda! A maioria das princesas que se apaixonam por sapos utilizam da mesma desculpa, dos mesmos argumentos para defender esse tipo de relacionamento:
- Ele está quase aceitando Jesus.
– Ah, ele me disse que por mim ele vai a igreja e aceita Jesus.
– Se eu deixar ele agora, ele vai voltar pro mundo; e ele já está perto da salvação.
– Se eu namorar ele, cedo ou tarde ele vai se converter.
- Ah, mas eu estou apaixonada, eu amo ele, e eu vou conseguir fazer ele aceitar Jesus.
Ahn? Como assim?! Acorda desse conto de fadas Princesa!! Cai na “real” de Deus pra tua vida. Esse negócio de “namoro missionário” é perigoso e não é bíblico.
Primeiramente eu quero te contar uma coisa minha irmã: Você não é Jesus! Quem Salva é Cristo! Para com essa ilusão de achar que você é a salvação dele. Se não for você, se ele não tiver contigo, ele vai se perder.
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.1 Coríntios 3:6
A obra é de Deus querida, você pode ter falado de Jesus para ele, ter levado ele na igreja, mas o seu papel termina aqui, porque a obra é de Jesus, é só Ele que vai transformar, é o Espírito Santo que vai convencer ele do pecado. (João 16:8). E isso não pode ser feito por você. Então deixa o Senhor fazer obra e mantenha a distância. O rapaz deve ir por Jesus e não por você. Por isso, não caia nesse papinho de que “pra te agradar eu vou na igreja”. E sabe o que é pior? É que tem princesa achando que isso é prova de amor. AFFS! Isso no máximo é um “agradinho” até o sapo conseguir te levar pro brejo.
O “coaxar” do sapo
Já reparou onde o sapo vive? No brejo, todo sapo adora uma lama (pecado) e é pra lá que ele quer atrair a Princesa. Mas como ele atrai? Pelo “coaxado”. O coaxar do um sapo tem a finalidade de atrair as fêmeas. Quanto mais alto for o coaxado, com mais facilidade a fêmea se aproxima, e é assim que esses defraudadores fazem também: Eles chegam cheios de sorrisinho, cheios de papinhos que agradam os ouvidos da princesa. Quanto melhor a cantada, mas fácil a princesa se deixa levar…e então, um dia ele pega na mãozinha, outro dia ele dá um beijinho no rosto, depois ele já consegue selinho, depois ele já vem com aqueles beijos que desentope pia e quando você se der conta: ESTÁ NO BREJO. E essa história sempre acaba com um final triste: Depois que o sapo consegue o que quer, ele deixa a princesa sosinha no brejo, então ela perde as forças pra voltar pro reino, abandona o Rei Jesus e acaba se acostumando com a lama do brejo, deixando de viver a promessa e tudo aquilo que o Rei já tinha planejado para ela.
Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro – 5:8
Vigiem e orem amada, estejam atentas, parem de pensar com o coração, se libertem das emoções excessivas, ela tapa a visão, o sentimento nos deixa cegas espiritualmente para enxergar aquilo que é de Deus para nossa vida.
Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus – 26:41
Não aceite o BREJO em sua vida, não suje sua veste de princesa, muito menos abra mão da sua honra, da coroa que o Senhor colocou na sua cabeça.
Guarde o que você tem, para que niguem tome a tua coroa....
ESTUDO PARA OS OBREIROS: A MOSCA E O PERFUME.
A mosca no perfume – (Eclesiastes 10.1)
“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.” (Eclesiastes 10:1)
A lição a ser aprendida nesta mensagem é que o menor pode estragar o maior. Uma coisa insignificante pode colocar grandes coisas à perder.
Um boi, um cavalo e até um cachorro morto chama a atenção. Mas quem liga para uma mosca morta?
As moscas mortas, são coisas que passam despercebidas aos nossos olhos.
Por exemplo, na fabricação dos perfumes na antiguidade, o processo era demorado. Levava-se meses e até anos no processo de sua criação. No versículo citado, o perfumista deixava a essência descansar em um vasilhame, por um bom tempo. Mas não percebeu quando uma pequena mosca adentrou ao vasilhame e morreu.
Uma coisa tão pequena, caiu no recipiente e anulou o efeito! O homem descuidou, e todo o seu trabalho se perdeu!
Que lição!
Temos visto isto, em muitos jovens que levam vinte e três anos para serem educados e se tornarem “gente”. Mas cinco minutos de conversa com um traficante, no banheiro do colégio, pôs aqueles vinte e três anos à perder!
Casamentos de vinte e cinco anos de união, que são destruídos por causa de cinco minutos de aventura.
Quanto tempo leva para se construir uma reputação?
Uma moça, que sonhou por dezoito anos, em casar direitinho, com toda aquela pompa, e esperou por anos, pode por tudo à perder numa simples conversa com um ‘malandro’.
Já percebeu que não ‘pegamos saúde’ de ninguém? Agora, experimente ficar em um ambiente fechado com alguém gripado!
Há uma estória sobre um domador de serpentes. Ele era um homem de circo, e ganhou uma serpente quando ela era de uma espessura de um dedo. Ele a domou por anos. Quando chegava o momento das apresentações, a serpente se enroscava ao redor do seu corpo, e à uma ordem, ela prontamente o atendia, desenroscando-se de seu dono.
Mas um dia, algo deu errado: a serpente não o obedeceu, e ele começou a ter dificuldades para respirar. A serpente foi apertando, apertando, até que o auditório ouviu barulhos de ossos serem quebrados...ele estava morto!
O grande perigo, é você brincar com aquilo que sabe ser nocivo à sua vida! O grande perigo é achar que à qualquer momento você pode parar, que está tudo sob controle!
O homem da estória, teve a oportunidade de matar a serpente quando ainda estava em seus dedos. Mas não o fez, antes a alimentou, brincou com ela! No final foi destruído.
Meu amigo(a), não faça concessões. Em nenhum momento a Bíblia nos orienta a fugir – exceto no que diz respeito à nossa velha natureza: “Fugi da prostituição”, “fugi da impureza”, “fugi das paixões da mocidade” – são conselhos de Paulo, o apóstolo.
No hebraico, insensatez também é estultícia, que significa “tolices”.
Não ponha anos de serviço à Cristo a perder: Pequenas tolices, podem colocar a sua salvação em risco. Uma panela de perfume, não pode tornar uma mosca morta perfumada, mas uma mosca morta, pode corromper todo um trabalho. Nas palavras de Paulo:
“Um pouco de fermento levada toda a massa” (Gálatas 5:9)
Pense nisso!
18 de dezembro de 2012
RESOLVENDO OS CONFLITOS DOS RELACIONAMENTOS.
Nao existe um lar isento de confitos.pode haver conflitos,
mesmo com os relacionamentos mais maduros e mais profundos. Os conflitos fazem parte da vida. Sendo namo-
rados, noivos ou casados surgem diferenças e discórdias mesmo que sejam crentes. Jesus constantemente tinha con- flitos com os líderes religiosos do seu tempo. O apóstolo Paulo, durante todo o seu ministério enfrentou conflitos. 0 problema não está no conflito em si, mas a maneira como lidamos com o conflito. Todo casal tem opiniões, idéias e comportamentos diferentes que podem trazer conflitos, mas o casal de noivos que sabe lidar de maneira cristã com esses conflitos já resolveu a metade dos problemas no seu relacionamento conjugal.
Muitos casais se consideram bem sucedidos em conse-
guir evitar qualquer confronto com um conflito no casa-
mento. A frase "deixe prá lá" dá a idéia de que o problema não é significante o suficiente para ser resolvido. Ou, tam- bém, a pessoa envolvida tem medo de criar desagrados ou encrencas no relacionamento. Portanto, ao surgirem confli- tos, um ou ambos usam um meio de evitarem um confronto direto, esperando que o problema desapareça. Pode até de-
saparecer, mas em geral não é isso que acontece. É inevitá-
vel ter maior abertura, sinceridade, honestidade e coragem para enfrentar e procurar resolver o conflito.
Às vezes, quando há desejo de um ou de ambos resolve- rem um conflito, o que acontece? O assunto é trazido à to- na, mas em meio a conversa a mulher começa a chorar, ficar
em silêncio ou gritar e o homem por sua vez, ignora o seu cônjuge, grita, fica emburrado ou perde o controle de si mesmo, demonstrando sua raiva com demonstrações físicas. Tudo isso tem a tendência de cortar as linhas de comunica-
ção e construir enormes barreiras entre o casal para que não consigam resolver o conflito. Se você como noivo(a) pode
aprender o que Salomão falou em Provérbios 15.1, você es- tará no caminho para uma melhor comunicação e maior ca- pacidade de resolver os conflitos.
O apóstolo Tiago pergunta: de onde procedem guerras e contendas, que há entre vós? De onde, se não dos prazeres que militam na vossa carne? Será que o conflito pode ser resolvido sem brigas? Eu creio que sim. Quando o casal não trata do problema básico que causa o conflito mas ataca um ao outro, às vezes, usando palavrões, nomes feios e demons- trações físicas, surgirá uma grande barreira no seu relaciona- mento. Sua capacidade de aprender a ser controlado pelo Espírito Santo ainda enquanto é noivo será uma grande bênção para seu futuro relacionamento dentro do casamen- to. Se, por outro lado, você exige os seus próprios direitos ou quer a sua vontade feita custe o que custar, então não há possibilidade de resolver os conflitos que hão de vir.
Quero deixar com você os passos para resolver qualquer conflito no relacionamento conjugal.
1. Seja um bom ouvinte e não responda enquanto a ou- tra pessoa não terminar de falar (Tiago 1:19; Provérbios 18:13).
2. Escolha a melhor hora para conversar (Provérbios 15:23).
3. Procure identificar e definir o problema básico.
4. Defina as áreas de concordância e discordância.
5. Identifique a sua contribuição ao problema.
6. Dê algumas sugestões de como você pode mudar a sua atitude ou comportamento para ajudar a resolver o proble- ma.
7. Orem juntos, confessando a sua contribuição ao pro- blema e pedindo orientação de Deus e graça suficiente para operar mudanças na sua vida.
Faça a avaliação a seguir para discernir os problemas que
causam conflitos. Cada um deve fazer a avaliação individual- mente e depois comparar suas respostas na presença do pas
tor ou conselheiro.
17 de dezembro de 2012
OBREIROS DE UM OLHO SO....
Saul e o Espírito Santo:"Os Homens de Jabes,Obreiros de um olho só"
A bíblia se explica por si mesma,este é um princípio da exegese,que é a ciência da interpretação dos textos sagrados.Já dizem os teólogos que texto sem contexto é pretexto para heresias.
Hoje me chamou a atenção o texto que está em I Samuel capítulo 11,onde nos é informado que Naás,o Amonita subiu contra os homens de Jabes.
O episódio acontece,logo após a consagração do rei Saul,que fora ungido por Samuel,mas não havia ainda tomado posse de sua autoridade como rei.E é sempre assim,quando os filhos de Deus,os ungidos do Senhor,não assumem a sua posição,a sua autoridade espiritual,o inimigo então quer impor seu domínio sobre nós.
A festa havia terminado,a emoção da consagração do primeiro rei havia passado,e todos haviam voltado para seus lares.
A cerimônia de consagração de Saul termina com uma pergunta:”Como pode este homem nos livrar?Desprezaram-no,e não lhe trouxeram presentes.”(I Sm.10.27)
Não sei o motivo do desprezo destas pessoas a Saul,aparentemente ele tinha todas as qualidades de um rei:Era bem aparentado e alto.A bíblia apenas diz que essa crítica saiu da boca de homens que eram filhos de Belial,ou seja,não podemos esperar água doce de uma fonte amarga.Haverá sempre aqueles que não concordarão com as escolhas de Deus,quanto mais com as nossas escolhas!
A bíblia apenas diz que Saul se fez de surdo(I Sm.10:27),há momentos que a surdez compensa,o cego de Jericó que o diga,se fez de surdo para poder enxergar longe!
Quantas bênçãos perdemos,por vezes darmos ouvidos à quem não deveríamos!O amigo leitor deve lembrar-se de algum episódio,ocorrido em sua própria vida.
Há uma curiosidade que gostaria de compartilhar com você :O nome Naás,no original significa “serpente”.Os homens de Jabes queriam fazer uma aliança com Naás.Será que uma aliança com uma serpente seria a melhor saída?Da última vez que o homem ouviu a serpente foi no Éden,e se deu mal.
Naás,a serpente agia com estratégia assim como o diabo.Naás propôs vazar um dos olhos de todo o homem em Jabes.Eles eram homens de guerra.Uma das armas mais importantes na guerra era o escudo,e por incrível que possa parecer,o uso do escudo requereria desses homens o uso dois olhos!
Se um dos dois olhos fossem vazados,dependendo da posição do soldado na batalha,teria ele que erguer um pouco mais a cabeça,para observar o inimigo.Esse pequeno detalhe poderia deixá-lo vulnerável.
Espiritualmente,isso significa a brecha que o inimigo de nossas almas procura.Com a mente descoberta do escudo da fé,o obreiro de Deus torna-se alvo fácil para as investidas de Satanás.
No caso de Sansão,os seus dois olhos foram vazados,simbologia da perda da visão espiritual,no caso dos homens de Jabes a serpente queria vazar apenas um dos olhos,tornando assim aqueles homens,vulneráveis nas batalhas.
Jamais poderiam guerrear com um olho só!
Normalmente ninguém cai da noite para o dia,tudo começa com uma seta que tenta nos cegar.Um pequeno cisco,que embaça a visão,mas que se não for removido poderá fazer-nos obreiros de um olho só.
Pense nisso!
Continue Lendo
Assinar:
Postagens (Atom)