ESPERO QUE ATRAVES DESSE BLOG TODOS TENHAM UMA VISAO A MAIS DA OBRA DE DEUS E DAS COISAS DE DEUS.
26 de dezembro de 2013
8 de setembro de 2013
1 de setembro de 2013
O HOMEN DE DEUS
VERDADEIRO HOMEM DE DEUS
O homem de Deus é aquele que crê firmemente nas promessas de Deus, o homem de Deus foi chamado para que o seu nome possa ficar registrado, toda vez que pronunciarem seu nome lembrarão logo da glória de Deus, será lembrado o que é uma aliança com Deus e o q é uma fé sobrenatural, bem como foi e é até hoje se falarmos dos nomes Abraão, Moisés, Noé, Salomão, Davi e muitos outros você sabe o que aconteceu com cada um deles?
Eles sim foram "Homens de Deus", "Homens Sobrenaturais". Agora pense, se você não tem uma fé sobrnatural então vcoê obviamente não é homem de Deus, ora porque Deus é sobrenatural não é? Então, você acha que Deus vai mostrar toda sua grandeza e soberania em alguém natural? Concerteza não, por isso seja Sobrenatural, faça o que fez Salomão, ele se excedeu com Deus, ou seja, ele fazia muito além dos seus limites, ou como abraão, Móises, Gideão...você sabe.
"Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inuteis porque fizemos apenas o deviamos fazer." Lucas 17.10
O servo é considerado como inutil mesmo que faça aquilo que lhe é ordenado; já o servo útil é aquele que além de fazer o que foi confiado, aplica-se com amor e dedicação, coloca tod sua força e a sua vida a serviço para o Senhor Jesus.
Mas e você o que tem feito, que lhe dá o direito de bater no peito e dizer: "Eu sou Homem de Deus"? Pois saiba que o Homem de Deus é um apaixonado por Deus, pela sua família e enfim, pelea obra de Deus, é claro nesta ordem. Nenhuma coisa deste mundo o atrai, nada mais o encanta, o Homem de Deus é alguém que esta sempre pronto pra servir, pra se arrepender e perdoar, é alguem como Davi, Segundo coração de Deus.
Deus abençõe a todos meus amados!
2 de agosto de 2013
ELE NAO E AUXILIAR .....
O HOMEN NAO FOI FEITO DA MULHER E SIM PELAS MAOS DE DEUS .
Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.
Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.
Ele não foi feito para a auxiliar.
Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.
Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?
Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.
Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.
Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.
Você quer algo eterno? Então edifique!
Como?
Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!
17 de abril de 2013
10 de abril de 2013
1 de abril de 2013
11 de fevereiro de 2013
COMO ENTENDER AS DIFERENÇAS DE PERSONALIDADES.
Freqüentemente, ouvimos histórias sobre choques de personalidade. Se vamos nos entender mutuamente, precisamos identificar nossas diferenças em personalidade.
O PACIFICADOR
Vejamos o pacificador. Essa é a personalidade calma, lenta, folgada. Essa pessoa é tipicamente agradável, não gosta de conflitos, dificilmente se deixa abalar e raramente expressa raiva.
O PACIFICADOR tem emoções, mas não as revela com facilidade. No casamento, ele quer calma, tende a ignorar os conflitos e evita argumentações a todo custo.
O lado ruim dessa personalidade é que conflitos ficam, muitas vezes, sem solução. Caso caia em uma argumentação, o pacificador tentará acalmar a outra pessoa, desistindo mesmo não concordando com ela. Ele é bondoso, compreensivo e só quer que todo mundo curta a vida
O CONTROLADOR
É a pessoa que tem uma personalidade controladora? O controlador é aquela pessoa rápida, ativa, prática, voluntariosa. Ele tende a ser auto-suficiente, independente, decidido e cheio de opinião. Por julgar que é fácil decidir para si mesmo, muitas vezes, toma decisões também para os outros.
Para esse tipo de pessoa, problemas são desafios. O controlador possui uma determinação cega e não simpatiza muito com outros. Não expressa compaixão ou emoções suaves com facilidade. Enquanto conseguem com facilidade fazer muita coisa na vida, freqüentemente, atropelam outros que estão em seu caminho.
Se uma pessoa tem uma personalidade controladora, ela provavelmente precisará de ajuda para compreender a maneira como seus atos afetam outros.
O FESTEIRO
A seguir, vamos dar uma olhada no festeiro. Essa é a personalidade carinhosa, vivaz, agitada. Para ele, viver é uma festa. O festeiro gosta de pessoas, não gosta de solidão e fica melhor quando está cercado de amigos.
O lado ruim dessa personalidade é que outros, muitas vezes, acham que os festeiros não sejam confiáveis e que lhes falta disciplina. Eles vivem tanto o momento, que muitas vezes se esquecem de outros compromissos.
Se você está casada com um festeiro, divirta-se e pergunte a seu esposo como você poderia ajudá-lo a manter o rumo na vida.
A jornada em direção à harmonia
A razão pela qual é tão importante compreender os diferentes tipos de personalidade é que temos a tendência de querer preencher nossas necessidades psicológicas e espirituais de acordo com nossa personalidade.
Se compreendermos o papel da personalidade na motivação de nosso comportamento, poderemos compreender melhor uns aos outros.
Compreensão essa que leva a uma maior harmonia em relacionamentos.
10 de fevereiro de 2013
19 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)