Powered By Blogger

17 de agosto de 2011

A MORTE NA IGREJA UNIVERSAL


MORTE NA IGREJA UNIVERSAL

http://universouniversal.files.wordpress.com/2011/07/caixao.jpg?w=293&h=300A Igreja estava em situação muito difícil. O povo estava pouco, os obreiros estavam desmotivados, e as receitas com as despesas há meses não saiam do vermelho.

Era preciso fazer algo para reverter esta situação. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário: o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na igreja, que o bairro era ruim, a localização era ruim. Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa para reverter aquele processo.

Um dia, quando os obreiros chegaram para trabalhar na reunião, encontraram na porta de entrada um enorme cartaz, onde estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que impedia o crescimento da igreja. Você está convidado para o velório, que acontecerá no pátio da igreja.” Inicialmente, todos se entristeceram pela morte de alguém, mesmo sem saber quem era, mas depois ficaram curiosos para conhecer aquele que estava bloqueando o crescimento de todos.

A agitação no pátio da igreja foi tão grande que foi preciso chamar a segurança para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação ia aumentando. “Quem será que estava atrapalhando o progresso da igreja? Tomara que tenha morrido com com Jesus…” Um a um, os obreiros aproximavam-se do caixão, agitados. Ao olhar o defunto, engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.

O que havia no caixão? Havia apenas um espelho que refletia a imagem daquele que se aproximava e olhava para dentro do Caixão…

Pense nisso. Só existe uma pessoa capaz de limitar o crescimento da igreja: É Você mesmo! Você é uma pessoa que pode fazer uma revolução na igreja. É dentro do seu coração que você vai encontrar o Espírito Santo que lhe dará a força necessária para mudar a situação da sua igreja. Portanto acorde e mãos a obra...
ASS: JHOVENLAYNE

Nenhum comentário: