Powered By Blogger

3 de dezembro de 2011

O QUE TODA OBREIRA SOLTEIRA DEVERIA SABER !




Constituir família, para uma mulher de Deus, é a coisa mais importante após a sua salvação. Afinal, ela nasceu com esta missão (1 Tm 2.15).

A mulher é em sua estrutura física e emocional, bem diferente do homem. Quando ainda criança, a menina recebe de seus pais, uma boneca; objeto que vai ajudá-la a aguçar sua afetividade muito mais que o menino - que por sua vez, recebe como presente uma bola.

Ela desde tenra idade, aprende a desenvolver o lado emocional, enquanto o menino, tende a desenvolver seu físico, entre disputas em jogos. Assim, o garoto aprende que a vida é como um jogo, onde para se conquistar algo deve haver esforço.

Estudiosos do assunto dizem que por isso, uma mulher tende a desenvolver melhor determinadas profissões, mais que o sexo masculino:
. Enfermagem
. Secretariado
. Assistência Social

São apenas alguns exemplos, onde pesquisas foram realizadas.

A Obreira de Deus tem pelo menos dois grandes problemas:

O relógio biológico, que não espera; e encontrar o homem de Deus, para casar-se.

Embora, haja outros pequenos desafios:
. A cobrança da família e amigos
. A sua necessidade afetiva e sexual
. Medos, dúvidas e ansiedades

Ufa! Como encarar tudo isso, e como resolver estes problemas?

O mundo capitalista em que vivemos exige cada vez mais das pessoas. Este sistema criou um tipo de beleza, que para eles é padrão a ser seguido. Foi-se a época onde ser cheinha era sinônimo de saúde! Hoje esteticamente, o padrão ditado pela moda e Cia, é um corpo onde esteja ausente qualquer vestígio de gordura.

É verdade que beleza abre portas. Mas isto não significa que elas se manterão abertas.

A beleza até pode fazer o rapaz olhar para você. A suas atitudes podem até fazê-lo procurar você. Mas somente a sua honra fará com que ele fique com você!

Foi exatamente isso que Ester fez!

Devido ao comportamento insubmisso da rainha Vasti, o rei desejou substituí-la. Para tanto convocou seus súditos e ordenou que preparassem um concurso de beleza, no qual escolheria a sua pretendente. Este curso preparatório durou doze meses.

A maioria dos homens tem um problema:
Eles ouvem com os olhos, enquanto a mulher vê com os ouvidos! Deu pra entender? Não?! Tudo bem, explico:

O homem é visual, enquanto a mulher é auditiva. Significa dizer que o homem deixa-se levar facilmente pelo que vê; enquanto a mulher, mais pelo que ouve – Eva que o diga, cair na conversa de uma serpente?! Quantas ‘Evas’ você conhece que se deixaram levar em conversas com serpentes?! – muitas eu creio.

Bem, o correto seria o rei Xerxes aproveitar estes doze meses para conhecer o caráter e comportamento de sua futura pretendente, mas o que lemos é que a preocupação do rei e de sua assessoria era apenas com a estética. De lá para cá, os homens deste mundo não mudaram, continuam ouvindo com os olhos! Inclusive até alguns, que se dizem de Deus!

Às vezes as pessoas nos perguntam por quê seu casamento deu errado?

A resposta é simples: é resultado da falta de preparo para o casamento, e de adquirir habilidades para agir como parceiros numa relação, e não como concorrentes! A maioria das pessoas, passam mais tempo se preparando para uma determinada profissão, do que para o casamento. É irônico reconhecermos a necessidade de estudo para exercer um cargo, e não reconhecermos esta mesma necessidade para a vida à dois!

Por isso vemos pessoas bem sucedidas profissionalmente, enquanto que afetivamente são frustadas!

Homens e mulheres falam línguas diferentes!

Por isso o casamento do rei com a rainha Vasti deu errado:
Ele não conhecia a linguagem dela. E ela não entendia a linguagem dele.

Na linguagem dele, exibir a sua rainha aos seus convidados era a forma dele dizer à todos: “Veja como eu sou um sujeito sortudo! Tenho uma mulher e tanto ao meu lado!”. Mas ela, em sua linguagem emotiva entendeu aquilo como humilhação! Ela não compreendia que todo homem gosta de reconhecimento – tudo o que ele queria era o elogio de todos, por ter uma mulher tão bela ao seu lado! – homem gosta de reconhecimento!

Na linguagem do rei, ele entendeu aquela negativa como um jogo. E ele precisava vencer! Ele desqualificou-a, editando uma ordem que em toda casa, seria do homem a palavra final.

Um ano depois, entra em cena Ester.

Tão bela quanto Vasti, Ester tinha um diferencial - seu caráter e sua honra.

Qualidades de Ester:

. Disposição para aprender com quem era mais experiente que ela.


. Comprometida com seu Deus – antes de casar-se com o rei, era casada com o Rei dos reis!


. Corajosa e de uma honra inatacável

A honra é a moeda mais forte da terra, aceitável em todas as nações, cambiável em qualquer ambiente.

A beleza levou-a ao trono, mas a sua honra a manteve lá!

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." (Provérbios 31:11)



Por isso, dentre tantos desafios que uma obreira solteira tem, o principal é deixar de ver com os ouvidos, aprender a enxergar com a fé e guardar a sua honra!

Pense nisso!

4 comentários:

Rose disse...

Muito importante todas esta características.

Unknown disse...

Muito importante.

Unknown disse...

Muito importante.

JHOVENLAYNE disse...

realmente cris e muito importante mesmo...